"Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas,tóxicas

e sem entusiasmo que tentam te arrastar para o fundo

dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento.

A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia,

e lá vai você com elas... junte-se a pessoas ENTUSIASMADAS

que o apoiem em seus sonhos, projetos pessoais e profissionais. "

Vibrações


Imagine um céu turquesa, areia branca cristal entre os dedos do pé e o ritmo do seu corpo sendo harmonizado pelo sussurro suave das ondas do mar. Essa ondulação, essa pulsação do universo enche sua alma de paz e harmonia.
O sol é a fonte de energia, um maestro da valsa atraindo tudo com seu magnetismo. Doador de luz e de calor equilibra os aspetos emocionais e mentais da sua alma.
Deixando sua criança interior despertar e correr descalça no solo vermelho-marrão, sua conexão ao centro da Terra será revitalizada pelos sons do baixo do Jazz e o contínuo em Bach. Com suas raízes estendidas profundamente na terra, você começa a sentir seguro suficiente para se expor e sentir novamente.
A folhagem densa esconde a floresta tropical que canta a canção de vida. Os pássaros de todos os tipos e cores completam essa sinfonia de insetos e fauna, num anfiteatro natural, pintado de nuances de verde. Essa sinfonia de amor cura e equilibra sua alma.
Tudo na vida é feito de energia vibrando em diferentes freqüências. Essas vibrações estão ordenadas pela Fonte de energia, que é o grande Regente, o primeiro Cantor, cuja canção criou tudo no universo. Essa Canção criou o som fundamental (todas as notas musicais do universo), a luz branca (todas as cores do universo) e o protótipo do corpo humano. Existe muitas manifestações físicas dessa energia, e com os exemplos acima, podemos explorar três delas - o mundo expandido de sons e cores interligados aos pontos de energia do corpo humano.
A música pode ser criada pela organização de sons nas sete notas da escala musical e a luz branca pode ser dividida nas sete cores básicas do arco-íris. Os sete chacras, pontos vitais de energia que giram para interligar os corpos sutis e suas energias ao corpo humano, produzem harmonia perfeita para a nossa saúde. Esses transformadores de energia estão situados nos pontos chaves ao longo da coluna espinal. Sua função é capturar o fluxo vertical da energia divina do cosmo. Cada chacra gira em forma de cone, conectado por uma extremidade à corrente elétrica e ligada pela outra ponta, ao corpo físico, revitalizando as funções dos órgãos.
A questão é, porque nós não temos uma saúde melhor? Porque as pessoas estão tendo tantos problemas com o stress, relacionamentos, depressão e saúde física?
Nós estamos perdidos? Talvez tenhamos perdido nossa conexão com a Fonte. Então, como podemos refazer essa conexão? Como podemos nos reabastecer desse estoque de energia sem fim? Como podemos utilizar essa conexão entre o som, a cor e os chacras para viver uma vida mais alegre e abundante?
Eu trabalhei muitos anos com a música e acredito que as vibrações musicais estão ligadas diretamente à essa Fonte Suprema de energia. A música é vibração sonora que viaja até o Criador, trazendo dele a energia do amor para que circule em nós. Se nós conseguirmos estabelecer e utilizar essa conexão mais freqüentemente, teremos a possibilidade de nos harmonizar e participar nos processos de cura de nossas doenças.
Nos foram dados corpos maravilhosos que trabalham perfeitamente bem enquanto estamos em harmonia emocionalmente, mentalmente e espiritualmente com as energias da Fonte Suprema. À cada um de nós foi dado uma voz, que é nossa maneira principal de comunicação e auto-expressão. Se soubermos como usar a voz numa maneira natural para criar vibrações saudáveis, seremos capazes de nos manter em harmonia uma grande parte do tempo.
Através do canto, nós podemos expandir nossa consciência e aprender a expressar numa maneira mais holistica. Podemos aprender fazer a conexão com a Fonte de energia através do canto e com isso aprender a harmonizar nossos chacras através de som e cor.
Ao cantarmos uma nota qualquer, as vibrações dessa nota geram uma certa freqüência, que resulta numa cor correspondente. Essa freqüência de som e cor ressona diretamente no ponto de energia correspondente ao corpo humano. Por exemplo, se cantarmos a nota Dó da oitava média, no piano, a freqüência criada gerará a cor vermelha, e ressonará mais fortemente com o chacra na base da coluna. Isso é o ponto de energia que tem suas raízes na terra e está ligado à força física e vontade. Alguém com problemas com esse chacra provavelmente terá pressão baixa, anemia, dificuldade circulatória, falta de energia e pouca base para sustentar-se na realidade material.
O mesmo processo se estende para cada nota das sete notas da escala musical e suas
cores e seus chacras correspondentes. A nota Ré corresponde à cor laranja e o chacra do
sacro. O terceiro chacra, o plexo solar, está ligado com a nota mi e a cor amarela. Verde e rosa correspondem à nota Fá do chacra do coração. O chacra da garganta está relacionado com o azul celeste e a nota Sol. Anil é a cor que corresponde à nota Lá e o chacra do terceiro olho. Finalmente chegamos às cores, violeta e branca, e o chacra da coroa. Esses chacras correspondem à sétima nota da escala, Si. Os chacras não estão ligados apenas às notas musicais, mas podem se relacionar também com as palavras chaves, palavras de poder, mantras, aromas, problemas de saúde, estilos musicais e muito mais.
Podemos ainda, utilizar as vibrações musicais e os relacionamentos entre som, cor e os chacras numa maneira de caráter pessoal se encontrarmos a nossa nota-chave especial. Não existem duas pessoas iguais, nem a mesma vibração. Através dessa vibração, temos uma conexão direta à Fonte de Vida.
Como podemos achar essa vibração fundamental ou nota-chave? Essa vibração pode ser representada por uma nota musical. Pode também ser representada por uma cor e um chacra. Cada pessoa deve pesquisar o assunto usando a observação, o exercício e a reflexão. Pense um pouco. Quais são as cores que você gosta mais? Quais tipos de música que você gosta? Gosta de música leve ou profunda? Gosta de jazz, música clássica, rock, folclórica, tango? Quais os gêneros musicais que você mais gosta? E músicas específicas? Sabe a tonalidade delas? Pode ser que uma dessas tonalidades seja a sua nota-chave ou pelo menos você estará na pista, bem perto dela. A música com a tonalidade de sua preferência provavelmente influenciará você numa maneira positiva, acalmando-o e ajudando-o no relaxamento, levantando sua moral. De qualquer maneira, ao ouvi e cantar a música de sua tonalidade, ela estará ajudando você a equilibrar e harmonizar emoções e pensamentos, garantindo um dia mais tranqüilo e feliz.
E no caso de uma pessoa surda-muda? Mesmo ela, poderá se beneficiar das vibrações musicais porque elas começam como um forma-pensamento, antes de tornar-se um som físico. Os poderes curativos são ativados através do forma-pensamento no plano metafísico e o som físico é o resultado em nosso mundo material. Isso significa que ao cantar na mente, pode-se ter o mesmo efeito de cantar em voz alta.
Qualquer um pode aprender de se expressar através da sua própria voz e nota-chave, e harmonizar seus chacras para manter uma saúde melhor. Dessa maneira, é possível viver
uma vida de melhor qualidade de forma holística. A medida em que a consciência começa a acordar através da utilização das vibrações de música, sua vida começa a mudar e afetar outras vidas, como uma pedra ao cair na água, forma ondulações pequenas que vão crescendo e se multiplicando até criarem áreas muito grandes. Assim, cada vez que afetamos mais e mais pessoas positivamente, a realidade vai se transformando até que o mundo se torne melhor.

* Por Nicole Lerch , musicista e professora da UFRJ

Nenhum comentário: