"Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas,tóxicas

e sem entusiasmo que tentam te arrastar para o fundo

dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento.

A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia,

e lá vai você com elas... junte-se a pessoas ENTUSIASMADAS

que o apoiem em seus sonhos, projetos pessoais e profissionais. "

A Vibração dos Sons



Tudo vibra, desde os blocos sólidos de cimento das nossas construções à ténue brisa da Primavera. O som também é uma vibração, que se propaga sob a forma de ondas, ondas sonoras resultantes da vibração do ar. As ondas lentas produzem sons baixos e as ondas que se deslocam rapidamente produzem sons altos; é a isto que se chama «frequência».



Quanto às qualidades físicas, o som pode ser considerado de vários pontos de vista:

•Altura ou frequência: de acordo com o número de vibrações por segundo, sons graves e sons agudos;
•Intensidade: sons fortes e sons fracos;
•Timbre: som resultante de diferentes fontes (por exemplo, piano, órgão, guitarra, voz).

Musicalmente pode ser considerado de outros pontos de vista:

•Duração: maior ou menor duração dos tempos;
•Andamento: modo lento ou rápido;
•Ritmo: movimento regular de elementos fracos ou fortes;
•Melodia: sons con-juntos ou disjuntos, que diferem pela duração, intensidade e entoação;
•Harmonia: sons simultâneos que quando combinados dão origem aos acordes.
Os tratamentos com a musicoterapia abrangem a improvisação musical, a audição, a composição, a discussão, a imaginação, a interpretação e a apren-dizagem através da música. O paciente não precisa de qualquer formação musical para poder beneficiar do tratamento e não existe um estilo particular de música mais terapêutico que outro; existe, sim, a prescrição. A musicoterapia é um trabalho clínico terapêutico e não deve ser confundida com o uso da música para relaxamento ou prazer. Há casos em que a música é composta especificamente para os problemas apresentados pelo paciente, atingindo as áreas que devem ser tratadas (chakras) através da frequência emitida pelas notas musicais que activam respostas a serem interpretadas pelo terapeuta.
O campo de actuação da musicoterapia é vasto e diversificado. Esta pode ser aplicada em várias áreas, como a deficiência mental, a deficiência física, a deficiência sensorial, a psiquiatria, a geriatria e a área social


CURIOSIDADE

Os nomes das notas musicais foram dados por Guido D'Arezzo, um monge beneditino francês considerado o pai da música moderna. Para que os seus alunos memorizassem facilmente as notas, extraiu do «Hino a São João» a primeira sílaba de cada estrofe, para formar os nomes das notas musicais:
(DO) - UT queant laxis
(RE) - REsonare fibris
(MI) - Mira gestorum
(FÁ) - FAmuli tuorum
(SOL) - SOLve polluti
(LA) - LAbii reatum
(SI) - Sante Ioannes
Tradução: A fim de que possam/ teus servos cantar/ em altas vozes/ teus admiráveis feitos/ absolve o crime/ do lábio impuro/ ó S. João.
Obs.: A nota UT, sendo de difícil entoação, foi modificada para DO, das iniciais do apelido de João Baptista DONI (século XVIII); apenas a França continua a utilizar essa palavra latina.

www.portugalmistico.com

Um comentário:

Unknown disse...

Saudações místicas,

Expresso publicamente o agradecimento por utilizar material retirado do nosso portal (portugalmistico.com). Todavia, a bem da verdade, agradecia que corrigissem a hiperligação ou link que remete à fonte. O portal em questão está situado em PORTUGALMISTICO.COM e não tem o apêndice brasileiro '.br'

Continuação de bom bloguing

Boas energias.